sábado, 30 de janeiro de 2010

Realidade Divina

As grandes artes da vida consistem: ver Deus em todas elas, a diferença entre uma coisa e outra, é que Deus pode estar ausente ou presente, mas sempre estará ali por perto.

Duas jovens conversavam entre si. E uma delas disse: Laura, como podemos fazer, para que as coisas sejam permanente? Onde está a Lei de Deus? Quando meu desejo está ligado ao principio de Deus em mim? Sua amiga aquietara e refletira sobre aquele questionamento que até o memento parecia lhe desconhecido...

Então Laura pensou, deixou fluir de sua mente e respondeu a ela:

A Lei de Deus consiste em estar bem, fazer o bem e alcançar a plenitude, mas para que possamos fazer isso, devemos fazer um longo caminho de voltar para casa, para nosso mais intimo e profundo interno.

A relação com a profundidade em nós é libertadora, porque Deus está no anseio pela vida, na liberdade de um sonho, no desejo incalculável pelo amor, na vontade imensa pela ideal da felicidade, na insistência pela paz e na harmonia que damos entre nossa vida e a vida Cósmica. Deus está na relação com o todo em nós, com o infinito em nós e com o particular em nós.

Deus está na verdade que vivemos dentro de nós todos os dias e Sua Lei está em nossa consciência. Mas quantos de nós temos essa consciência de um Deus dentro de nós?



“Somos deuses em busca da perfeição, e enquanto assim somos devemos seguir o caminho para essa realização”.



O principio de Deus é o amor, mas o conhecimento do amor espiritual só se dá a partir da relação do homem com o Macrocosmo fora e dentro de si mesmo. Liberdade, amor, fraternidade, tolerância, felicidade, paz, prosperidade interna e externa, potencialidade pura e sabedoria são princípios básicos que a maior parte dos seres espirituais em condição humana esqueceu. Deixaram para trás, e muitas talvez nem despertem isso nessa vida cotidiana. Porque estão presos a rótulos, a mecanismos negativos, a ausência de Deus e ambição sem propósito.



O Amor é a maior experiência da alma e talvez o maior principio de Deus. Por isso viver é fazer da vida uma arte imensa e intensa, onde a lei da positividade precisa esta ativa sempre dentro e fora de nós..







Diogo Oliver Oliveira

Espiritualista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos suas opiniões são muitos importantes para mim.
"Nunca ataque,leiam seus próprios pensamentos"