domingo, 1 de novembro de 2009

Apresentação do meu 1° Livro.

ABAIXO SEGUE UM SIMPLES RESUMO DE MEU 1° LIVRO... PEÇA O SEU!




Renascimento Diante do Sol – O Segredo da Felicidade!



O Livro trata de minha trajetória como Consultor/ Guarda Espiritual em defesa do sentimento divino despertado no homem através do autoconhecimento. Mostrando as maravilhas e o milagre que o amor pode fazer em uma pessoa. Revivendo o sentimento de que ainda se é possível pensar e desejar viver uma sociedade melhor, buscando uma maior qualidade vida. E aproveito o instante de leitura para dá ao leitor a alegria de viver suas 24 horas como se fosse a mais valiosa de seu plano existencial. Cada segundo vale a força que fazemos ao pisar no chão. Cada momento da vida deve ser comemorado de forma única e especial e o amor deve ser louvado em cada um desses momentos.
Fazemos escolha na vida? Mas a partir de que ponto realmente escolhemos? E quando é que nossas escolhas não estão sendo influenciadas pelo meio social que vivemos? Quando é que nós realmente fazemos escolhas sem a indução de alguém próximo a nós ou de algo ao nosso redor? Essas e muitas outra perguntas estão abertas ao leitor no livro “ Renascimento Diante do Sol – O Segredo da Felicidade”. Fazemos o que fazemos por mero capricho de nossos sentidos, mas podemos melhorar nossa direção com relação a existência humana quando percebemos que em um grande palco que é a vida, não somos passageiros de uma embarcação, somos condutores de várias embarcações. E você é condutor de sua vida?
Renascimento Diante do Sol, traz a idéia de renovar e despertar, libertar-se das prisões da mente e agarrar naquilo que temos de mais nobre e puro em nosso ser, a alma. Renascer diante do sol é crescer, é viver em harmonia com a consciência espiritual, é ultrapassar a veneno da dor, é descer a geena várias vezes e não sair de lá mais ferido do que uma alma possa agüentar.
Momentos registrados dolorosamente na mente e na alma humana são exemplos revelados em Renascimento Diante do Sol, de uma forma clara e precisa, o homem em seu próprio processo de reconhecimento... A busca incansável do desejo da alma pela eternidade. A existência em foco, e o homem como o personagem principal desse projeto existencial.
O segredo da felicidade é revelado passo a passo, mas não como uma técnica e nem mesmo como um método, mas sim, a maneira sabia para despertar a luz do olhar, a visão que vai além do ser; além dos horizontes vistos e alcançados pelos olhos humanos. A felicidade é posto a prova, e afirmado como o verdadeiro componente, mentor, segredo e elemento fundamental do sucesso tão desejado pelos seres espirituais de condição humana.
Na realidade, a verdade revelada nos bastidores de lados opostos da vida, ninguém afinal escapa do desejo pela existência; por uma vida melhor, por uma família e por uma casa estruturada. E essa idéia de amor que restaura e constrói tudo, é o ponto chave do “ “Renascimento Diante do Sol”
Um convite à vida, a viver intensamente antes que o relógio que conta o tempo pare o para a próxima pessoa que descer na estação; afinal essa próxima pessoa pode ser eu, ou você. Somos agraciados com essa relatividade que é a vida, e não podemos perder um instante, porque talvez não somos nós a desgrudamos do tempo e sim o tempo quem se desgruda de nós. Enquanto respiramos, amamos, emocionamos, e corremos rumo ao futuro o tempo se agarra a nós e não nos deixa, é como um casamento que não deixa de ser duradouro, mas não dura para sempre... Nós sairmos antes do tempo, fechamos as portas e passamos para uma vida ou uma eternidade que embora o tempo relativo exista não influência nosso novo ambiente. Em suma, numa condição humana o tempo se faz matéria concreta, mas em plano de consciência pura o tempo se torna um elemento que não existe, ineficaz.
Renascer para vida é morrer para fluir na própria vida, é liberar perdão e autoperdão, e encontrar suavemente os segredos da magia encantadora do amor. Se encantar e canta a si mesmo as notas mais perfeitas universalmente.Renascer é um convite a liberdade, um convite a fé não limitadora, a ordem em meio ao caos, a ajuda em meio aos transtornos, o socorro na hora do fim da existência. Renascer é soltar, e com um toque perfeito tocar a si mesmo. Move seu próprio coração e o coração da consciência universal.Chorar diante da vida sem medo de sentir-se fraco ou destruído, sem o medo de perder ou desejo de ganhar... É conhecer que só o amor pode libertar a humanidade de suas mascaras de maldade.
A construção de um pensamento puro, repousado, é um estimulo a viver melhor com mais sabedoria e em harmonia com as leis universais. Uma intensa viagem ao mundo interior, ao vazio existencial que possuímos em nós na busca pela melhor qualidade de vida e pelo Deus de nossa existência. Na ordem, é a revelação da realidade como fator existente e primordial nas relações humanas, a clareza de um pensamento e a contradição de outro, a realidade divina manifesta em cada palavra dita e em cada desenvolvimento alcançado pelo homem.
No teatro da vida e a existência em como um palco glorioso e desconhecido, almejado profundamente pelos grandes idealizadores. O sonho vale mesmo a pena quando a alma não tão pequena, o chorar é milagroso quando o se reconhece o processo renascer em vida e morrer em vida. A realidade divina se concretiza consciência do desejo pela eternidade... a Existência ainda é um mistério, o homem ainda é outro profundo mistério, e quase tudo que habita no mundo é mistério, e isso, nos leva a crer que a vida e o seres viventes são de uma natureza misteriosa e oculta aos olhos da cientificidade
Pense em duas direções e as visualize, imagina que ambas podem levar voc~e a algum lugar. Mas para onde você realmente quer ir? Essa é a indagação correta. O que será que estamos fazendo com a nossa vida enquanto vivemos uma realidade outrora divina outrora escura demais para se caminha sem luz.
Estamos em um labirinto e como conseguiremos atravessá-lo em segurança? Como sairemos deles sem mais feridas do que alma pode agüentar? Como iremos assistir em nosso próprio palco a peça da existência sobre nós mesmos sem questionar? Como poderemos cruzar os braços quando o mundo parece contraditório? Os homens de onde vieram e pra onde vão? Não há razão para parar de pensar e de conscientizar que nós somos parte de uma vida que ainda não conhecemos intimamente, porque somos a fragmentação do próprio mistério da vida. E em poucas palavras: fazemos parte de um universo imensamente desconhecido, de uma existência maior que nem podemos ao menos tocar e sim desejar algo que não vemos. Somos quase como uma cratera nom meio do caminho, a diferença é que temos um propósito maior para existimos, pois somos um enigma para nós mesmos, e por mais que avance a tecnologia, as ciências, não conseguimos decifrar os códigos da psique e da alma humana.
Que real importância temos para nossa realidade? E qual o propósito da realidade divina com relação a nós? Quanto tempo levaremos para concertar os erros que cometemos? E quanto mais levaremos para restaura a vida que ajudamos a destruir? Você já pensou nisso hoje?
Somos o que somos apenas por sermos o que devemos ser, por termos numa existência a base de nossa necessidade, e por enfim ser ela nosso significado outrora conhecido ao básico e desconhecido ao intimo.








Diogo Oliver Oliveira.

Um comentário:

  1. Olá Diogo, Obrigado por suas palavras e o carinho, meu Blog passou por problemas e esta ainda em manutenção e por isso a demora em responder.
    Gostei do seu Blog virei mais vezes pra ler
    como mais calma seus trabalhos pois parecem ser muito bons. Fabio é muito querido por mim Diogo, desejo-lhe uma carreira de sucesso vamos nos falar mais braços

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos suas opiniões são muitos importantes para mim.
"Nunca ataque,leiam seus próprios pensamentos"